Recursos pouco conhecidos do Grails Brasil

Para a esmagadora maioria dos membros do Grails Brasil, nosso site é apenas um fórum, um divulgador de notícias e agora um blog. Na realidade é “um pouco” mais. Neste post iremos expor recursos bastante úteis que não são tão bem explorados por seus usuários.

Tudo gera RSS

rss

Todo o conteúdo do Grails Brasil gera registros de RSS, basta buscar pelo ícone do feed, tal como exposto na imagem abaixo:

rss-grails-brasil

Além disto, há também o RSS geral do site, que pode ser acessado neste link que você encontra no final de todas as páginas do Grails Brasil.

Casos de sucesso

Uma excelente forma de divulgar seu trabalho é mostrando os sistemas que você já desenvolveu usando Groovy e Grails. Para isto existe a seção “Casos de sucesso“, na qual todos os membros podem publicar seus trabalhos.

É uma excelente forma de, pouco a pouco, ir montando seu portfólio profissional, que fica exposto na página que expõe o seu perfil aos demais membros.

Portfólio pessoal

Por falar em página do perfil… todo usuário possuí sua própria página que pode ser usada como um mini portfólio. Nela ficam expostas suas últimas perguntas, respostas, notícias e casos de sucesso publicados.

É inclusive uma área do site na qual pretendemos melhorar bastante nos próximos releases!

E mais coisas a caminho!

A itexto junto com os membros da comunidade vêm investindo bastante em melhorias para o site. O último adendo foi o blog comunitário, no qual todos podem publicar suas experiências e divulgar eventos para a comunidade.

Logo na sequência novas funcionalidades irão aparecer no site como:

  • Uma nova área de vagas de emprego
  • Melhorias significativas no portfólio pessoal dos membros

Para tal, sua participação é sempre fundamental. Conte-nos o que gostaria de ver aqui e quais as áreas que deveríamos melhorar no site. Se quiser, já foi inclusive criado um tópico em nosso fórum para isto, que pode ser acessado neste link.

Aguardem por mais posts neste blog!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *