Onde e como utilizar os plugins do Grails?
25/11/2011 12:33
0
Bom dia a todos!

Estou tentando entender como funciona os plugins do Grails. Já entendi a parte de instalação, mas não sei como configurar, parametrizar, o que fazer depois de instalar. To muito perdida nisso, pois quando chega nessa parte trava. Já li no site do Grails sobre os plugins, alguns até dão detalhes, mas eu não sei por onde começar, se tenho que configurar view, controller, domínio, o que? Peço, que se alguém tiver uma explicação melhor, vídeo, tutorial, eu agradeço. O site de plugins do Grails é inglês, e meu inglês não é lá aquelas coisas. Eu agradeço a ajuda de vocês?

PS: Alguns plugins que eu preciso implementar:

* springSecurity
* springEvents - 1.1
* jquery - 1.6.1.1
* cacheHeaders - 1.1.5
* blueprint - 1.0.2
* resources - 1.0
* jqueryUi - 1.8.11
* cachedResources - 1.0
* zippedResources - 1.0
* springcache - 1.3.1
* imagetools

Valeu!!!
Tags: Plugins


0
Cada plugin tem uma funcionalidade diferente e da sua lista eu uso somente o JQuery.

Eu faço a referência na view que desejo utilizar javascript e bibliotecas do JQuery e pronto:

<g:javascript library="jquery" plugin="jquery"/>
<g:javascript library="jquery.meio.mask" />


Talvez seja interessante você descrever o que já fez (além da instalação) em cada plugin e o que deseja obter com o uso deste plugin. Podem ter outras soluções além do uso de plugins e quem já fez algo somelhante poderá compartilhá-las.
25/11/2011 13:19


0
Neste caso vai variar de plugin pra plugin. Não há um procedimento padrão para configuração de todos os plugins além da instalação, porque eles tratam de assuntos diversos.

Por exemplo: o plugin jQuery é pra você ter acesso ao jQuery na sua aplicação, enquanto o Spring Security serve para definir diretrizes de segurança. São muito díspares para que você possa ter um ambiente de configuração padrão.

O melhor a fazer é acessar a página de plugins do Grails, buscar o plugin em questão e dar uma lida na documentação. Nem todos possuem uma documentação tão boa quanto a do Spring Security, mas na maior parte das vezes quebra bem o galho.

Felizmente, na esmagadora maioria dos casos você não precisa fazer nada, visto que sempre é aplicado o conceito de "convenções sobre configurações".


0
Uma boa tradução do Spring Security, você pode obter nesse endereço web de um colega de faculdade, que por sinal ficou muito boa.
http://fabiodocarmo.wordpress.com/2011/01/13/simplificado-spring-security-com-grails-versao-traduzida/

Em relação a tradução de uso de outros plugins, utilize o navegador do google chrome, nele você pode colocar a versão traduzida pela barra de ferramenta, que não é lá essas coisas mais quebra um galho, e quando quiser ver a versão inglês é só clicar em mostrar original ou passar o mouse no texto em português que ele mostra a versão original.
boa sorte.
26/11/2011 16:43



Ainda não faz parte da comunidade???

Para se registrar, clique aqui.


Aprenda Groovy e Grails com a Formação itexto!

Newsletter Semana Groovy

Assinar

Envie seu link!


Livro de Grails


/dev/All

Os melhores blogs de TI (e em português) em um único lugar!

 
Creative Commons
RSS Grails Brasil é mantido por itexto Consultoria.
Em caso de problemas contacte Henrique Lobo Weissmann (Kico) por e-mail: kico@itexto.com.br
Todo o conteúdo presente neste site adota o Creative Commons como licença padrão.
Ver: 4.14.0
itexto