Como faço para executar comandos em GSP ou executar um script no bootstrap.groovy
18/01/2012 13:35
0
Ao colocar no conteúdo de uma propriedade de uma entidade comandos que serão carregados em uma página gsp, o grails reclama que a propriedade não existe. De fato para este modelo ela não existe, mas existirá onde ela será carregada em outra entidade.
Ex: a entidadeUm tem propriedades: a, b e c. A propriedade c é um conteúdo text que será utilizado em uma entidadeDois. Ao definir as propriedades na definição do objeto da EntidadeUm diz que a propriedade EntidadeInstanceDois não existe como segue:
No such property: entidadeDoisInstance for class: BootStrap
O conteúdo colocado na definição da propriedade é:
...(c: """ texto texto texto ${entidadeInstanceDois?.atributoEntidadeB} texto texto texto texto texto texto texto texto """.save(failOnError: true)

É lógico que a entidade Dois não pertence a entidade um, nem deve pertencer, no entanto esse tipo de conteúdo eu consigo colocar na página gsp na entidade um, crio, edito e mesmo funciona, porque são páginas GSP.
Sendo assim eu pensei, há alguma forma de fazer que esse conteúdo possa ser carregado no arquivo groovy, ou carregar utilizando um script, ou chamar pelo controlador a própria página GSP e alterar nela?
Tags: bootstrap, groovy, gsp


0
ps. onde tem

...(c: """ texto texto texto ${entidadeInstanceDois?.atributoEntidadeB} texto texto texto texto texto texto texto texto """.save(failOnError: true)
leia-se

...(c: """ texto texto texto ${entidadeInstanceDois?.atributoEntidadeDois} texto texto texto texto texto texto texto texto """.save(failOnError: true)
18/01/2012 13:51


0
Oi Georgenes, você colocou o import no Bootstrap? Ele fica no pacote padrão, que é a raiz.


0
Existe um import de todo o projeto. Tendo em vista que estou criando instâncias de quase todas as entidades do mesmo.
import nomeProjeto.*

E tem mais que descobri se eu acrescentar isso pela página do gsp, como falei anteriormente, quando vou usar esse modelo na entidadeB, o mesmo está colocando o texto ${variável} sem compilar.
Pois a compilação da descrição toda que há na propriedade C já está compilada, seria uma compilação da compilação, não funciona, sendo assim abandonei esta solução que para mim seria a ideal para criar modelos futuramente, pré-configuráveis pelo usuário.
A forma que encontrei temporária para isso foi colocar no cadastro um caminho para achar o arquivo.
Estou estudando desta forma como fazer upload de arquivo para salvar na entidadeA e chamá-lo pela entidadeB, e descobri que tem plugin que faz isso. No entanto, não é a solução que gostaria de fazer, pois assim não vai me dar a condição de fazer modelos pelo usuário pré-configuráveis.
18/01/2012 16:06



Ainda não faz parte da comunidade???

Para se registrar, clique aqui.


Aprenda Groovy e Grails com a Formação itexto!

Newsletter Semana Groovy

Assinar

Envie seu link!


Livro de Grails


/dev/All

Os melhores blogs de TI (e em português) em um único lugar!

 
Creative Commons
RSS Grails Brasil é mantido por itexto Consultoria.
Em caso de problemas contacte Henrique Lobo Weissmann (Kico) por e-mail: kico@itexto.com.br
Todo o conteúdo presente neste site adota o Creative Commons como licença padrão.
Ver: 4.14.0
itexto