entrar com doubles no CRUD do grails 2.0.x no STS 2.9.1
03/04/2012 20:51
0
Está acontecendo uma coisa curiosa comigo. Eu consigo entrar com valores double no CRUD criado pelo grails no NetBeans 7.1 numa máquina com ubuntu 11.10; mas não no STS 2.9.1. Êste não executava nada do 2.0.2, mas após update com o nightly build das tools do grails passou a funcionar; mas no que diz respeito aos doubles, permanece com o mesmo problema que tinha o 2.0.1. E o novíssimo 2.0.3 tambem não alterou nada aí.
Uma vez que o Netbeans funciona corretamente nisso, o problema não parece ser do grails. No STS 2.9.1 + grails 2.0.1 pode-se garantidamente entrar com doubles por programa; apenas quando se formata o número numa página gsp é preciso formatar "à americana",ou seja pedindo que seja usado o ponto como separador decimal - para que a folha mostre vírgula; se for deixado no default, aparece ponto, e não vírgula. No CRUD quando se faz aparecer um êrro - por exemplo escrevendo um número maior que o máximo - a mensagem de êrro sai em português e o máximo é mencionado - com separador de ponto...
Será que alguem tem uma idéia de como sair dessa situação? Será que o problema é específico do ubuntu oneiric com unity 3D?
De antemão, muito obrigado por qualquer esclarecimento!
Tags: doubles, grails 2.0.x,STS


0
Olá, Roger.

Amigo, desculpe, mas não entendi qual sua dúvida... Você quer que o Grails aceite que o usuário entre com decimal separado por vírgula e não por ponto, é isso?


0
Roger,
estava tendo esse mesmo problema com decimais tinha que converter '203,99' em '203.99' só assim conseguia salvar o valor na classe de dominio, verifiquei a documentação do Grails e encontrei o 'bindData':
http://grails.org/doc/2.0.x/ref/Controllers/bindData.html
Com ele eu consigo 'bindar' os campos com virgula sem o grails ficar chiando, acredito que isso resolva o seu problema. Qualquer dúvida de utilização posta aqui, porém na documentação está bem explicado.
04/04/2012 13:56


0
Agradeço aos companheiros pelas suas sugestões. No momento parece-me porém que a coisa a fazer é simplesmente trabalhar na linha de comando, usando um editor de texto normal. Funciona satisfatoriamente. Vou aguardar nova versão do STS, que me deu uma excelente impressão quanto à usabilidade; mas infelizmente aquí comigo parece que há alguma incompatibilidade séria.
Abraços
Roger
05/04/2012 10:55


0
Pode ser útil para alguém a informação de que o problema relatado foi resolvido, usando o Firefox como browser, em vez do nativo grails/sts. O conflito parece resultar de que o nativo não aceita pt_BR, enquanto o grails usa o locale da máquina. Esse problema permanece na atualização para 3.0.0 SNAPSHOT, valendo a mesma solução.
Abraços do Roger
07/04/2012 02:45



Ainda não faz parte da comunidade???

Para se registrar, clique aqui.


Aprenda Groovy e Grails com a Formação itexto!

Newsletter Semana Groovy

Assinar

Envie seu link!


Livro de Grails


/dev/All

Os melhores blogs de TI (e em português) em um único lugar!

 
Creative Commons
RSS Grails Brasil é mantido por itexto Consultoria.
Em caso de problemas contacte Henrique Lobo Weissmann (Kico) por e-mail: kico@itexto.com.br
Todo o conteúdo presente neste site adota o Creative Commons como licença padrão.
Ver: 4.14.0
itexto