Grails sem o plugin do hibernate
06/04/2012 03:17
1
No blog do Kiko, ele diz usar o Grails sem o plugin do hibernate. Gostaria de saber como então é feita a comunicação com o banco de dados nestas aplicações, se ele ainda utiliza o hibernate (sem o plugin), e caso utiliza, como?

Existe alguma aplicaçao de exemplo? Estou construindo uma utilizando hibernate sem o plugin, mas não sei quais os melhores lugares para se colocar os arquivos de configuração do hibernate (.properties, .cfg.xml e .hbm), daos, e hibernateutil.

(Olhando assim parece que não usar o plugin parece má idéia, mas estou fazendo exatamente o teste de usar o grails apenas como controller)
Tags: Grails, Gorm, hibernate, hibernte-plugin


0
Oi Eduardo,

neste caso, toda a parte de comunicação com o banco de dados fica por conta das suas bibliotecas legado. Elas é que serão responsáveis por obter uma conexão com o banco de dados, e não mais o Grails, que normalmente faz isto usando o plugin "hibernate".

Curiosamente, parece que a partir da versão 2.0 do Grails (posso estar altamente enganado com relação a isto, sendo assim, leve este parágrafo com cautela) já não é mais possível desinstalar este plugin.

Caso não seja possível desinstalar o plugin, no entanto, mesmo assim ele ainda pode ser interessante, pois já provê um objeto dataSource prontinho para acessar seu banco de dados. É verdade que trata-se de um desperdício do plugin, mas no final das contas, pode lhe ser de alguma utilidade também.



Ainda não faz parte da comunidade???

Para se registrar, clique aqui.


Aprenda Groovy e Grails com a Formação itexto!

Newsletter Semana Groovy

Assinar

Envie seu link!


Livro de Grails


/dev/All

Os melhores blogs de TI (e em português) em um único lugar!

 
Creative Commons
RSS Grails Brasil é mantido por itexto Consultoria.
Em caso de problemas contacte Henrique Lobo Weissmann (Kico) por e-mail: kico@itexto.com.br
Todo o conteúdo presente neste site adota o Creative Commons como licença padrão.
Ver: 4.14.0
itexto