Colaboração em projeto opensource
04/04/2015 17:32
1
Caros, um evento absurdamente imprevisível aconteceu. Faço parte da comunidade CEJUG (devem saber do que se trata) e um dos membros mais influentes que até então era um defensor ferrenho da especificação JEE (o cara é muito experiente. Não é a toa que é uma das referências da comunidade CE) e etc, etc... indo direto ao ponto, existe o projeto Yougi (https://github.com/yougi/yougi) que é um projeto de gerenciamento de grupos de usuários. Recentemente foi criado um projeto para migração para groovy (para fins de estudo, é possível que sejam criados em outras linguagens como Clojure e Scala)

https://github.com/yougi/yougi_groovy

Quem tiver interesse em participar, ou pelo menos conhecer já é uma boa na disseminação da linguagem (que sou fã desde 2010). O projeto mal iniciou e já houve colaboração de gente influente:

O autor do livro "Programming Grails" (http://shop.oreilly.com/product/0636920024750.do) acabou de contribuir para o código do Yougi-Groovy!!! https://github.com/yougi/yougi_groovy/pull/13

Vou tentar participar de alguma forma.
Tags: cejug, groovy, yougi, opensource


0
Interessante isto, curiosamente neste exato momento estou preparando a abertura do código do Grails Brasil. :)


0
Que massa. Espero poder contribuir de alguma forma.
04/04/2015 21:25


1
Tomara!

É um processo bastante trabalhoso, há muita coisa para ser feita.

A primeira que estou fazendo diz respeito à generalização do código, isto é, estou removendo dele tudo o que é específico da itexto para que outras pessoas possam aplicá-lo em outras situações.

Isto demanda um bom trabalho, pois é essencialmente um exercício de modularização.

Feito isto, entra a questão da documentação (de novo, muito específica para a itexto) e posterior migração para versões mais novas do Grails, além de melhorias da interface, possibilidades maiores de customização, etc.


0
oi kiko acho que você pode fazer a generalizacao do codigo e hospedar no github e o resto a comunidade vai fazendo, estou iniciando com grails mas acho que posso ajudar tambem, seria bacana tambem criar um espaco no github pra itexto
05/04/2015 14:11


0
Oi George,

já estou criando um espaço para a itexto no GitHub. Há alguns projetos internos cujo código fonte pretendo disponibilizar em breve.



Ainda não faz parte da comunidade???

Para se registrar, clique aqui.


Aprenda Groovy e Grails com a Formação itexto!

Newsletter Semana Groovy

Assinar

Envie seu link!


Livro de Grails


/dev/All

Os melhores blogs de TI (e em português) em um único lugar!

 
Creative Commons
RSS Grails Brasil é mantido por itexto Consultoria.
Em caso de problemas contacte Henrique Lobo Weissmann (Kico) por e-mail: kico@itexto.com.br
Todo o conteúdo presente neste site adota o Creative Commons como licença padrão.
Ver: 4.14.0
itexto