Biblioteca não disponível e código nativo
21/07/2015 10:21
0
Tenho um projeto em Grails 3.0.3, adicionei uma dependencia mas não consigo utiliza-la no meu código, é como se eu não tivesse adicionado nada.
Pelo dependency-report posso ve-la declarada, e inclusive gerei o .war da aplicação e verifiquei que o jar está presente.

No build.gradle declarei no dependencies:
compile "org.scream3r:jssc:2.8.0"

Outra dúvida pertinente a esta biblioteca é que a mesma depende de código nativo. Como é a melhor forma de lidar com as .dll/.so?
Tags: grails3 native


0
Curiosamente, passou a funcionar. Só não consegui fazer com que o IntelliJ reconhecesse a biblioteca, mas em tempo de execução está funcionando.
Também achei curioso que não precisei fazer nada com a DLL, alguém saberia me explicar como e por quem isso é tratado, para que a DLL que está no Jar fique disponível para o S.O.?


0
Oi Magno,

Faz muito tempo que não trabalho com DLLs no Windows, então vou te passar alguns pontos que, talvez, ainda sejam válidos. Mas dado o tempo que não lido com isto, leve com uma pitada de sal, ok? :)

no caso de DLLs, se ela estiver em uma pasta do sistema, como System32 no caso do Windows, ela automaticamente estará disponível. Em alguns casos você precisa registrá-las. Para isto, é preciso usar o comando regsvr32 e o nome da DLL.

No caso do Linux, confesso não saber como proceder.


0
Obrigado, Kico, na verdade eu estava curioso justamente sobre como a DLL estava disponível para o SO sendo que eu não coloquei nada na System32 nem em qualquer outro lugar onde o sistema poderia acessar, mas estava olhando o código da biblioteca (Java Simple Serial Connector) e aparentemente é a própria que extrai a dll para algum lugar onde possa ser carregada



Ainda não faz parte da comunidade???

Para se registrar, clique aqui.


Aprenda Groovy e Grails com a Formação itexto!

Newsletter Semana Groovy

Assinar

Envie seu link!


Livro de Grails


/dev/All

Os melhores blogs de TI (e em português) em um único lugar!

 
Creative Commons
RSS Grails Brasil é mantido por itexto Consultoria.
Em caso de problemas contacte Henrique Lobo Weissmann (Kico) por e-mail: kico@itexto.com.br
Todo o conteúdo presente neste site adota o Creative Commons como licença padrão.
Ver: 4.14.0
itexto