Oi Savius :)
Usei os dois, tanto o SDKMain quanto o Jenv. A principal vantagem que vi no segundo é que ele gerencia pra mim também a versão do JDK, o que é uma mão na roda quando precisamos lidar com sistemas legados. Tenho um, por exemplo, que ainda usa o JDK 6. Ter de ficar trocando entre 6, 7 e 8 consumia muito tempo sem ele.
Outra vantagem do Jenv, pode ser que eu esteja enganado, é que ele te trás muito mais opções: Maven, Ant, JDK, Spring e praticamente todas as ferramentas que usamos no desenvolvimento quando envolve a JVM
Sim Kico, na verdade achei muito legal a idéia de poder gerenciar versões de outras ferramentas da plataforma java como Scala, instalar Archiva entre várias outras opções na lista de candidatos. Agora não encontrei (ainda) como atualizar a lista de candidatos. Trabalho com jsf (no flames) pq a empresa que estou atualmente exige. Mas ja trabalhei com Grails. Estou configurando um ambiente novo, e pretendia instalar as últimas versões estáveis (ex. Grails 3.0.9) mas a última versão disponível é a 3.0.1.
Oi Savius,
algo que costumo fazer é o seguinte: eu coloco os candidatos que não estão disponíveis diretamente na pasta do jenv. No meu caso, ele está configurado para armazenar todas as informações, no Windows, em C:\jenv
Então apenas copio para a pasta candidates a versão do componente que preciso e não está listada como, por exemplo, o Grails 3.0.9.
opa! achei. jenv repo update.
http://jenv.mvnsearch.org/candidate/grails aqui já mostra a versão 3.0.9 e as milestones da 3.1.0