Controle de Consultas para uma clínica
30/11/2008 00:00
0
Semana passada tive um caso de EXTREMO sucesso com Grails. No caso, fui contratado para desenvolver um sistema de controle de consultas para uma clínica de tratamentos orientais.

A firma recebe aproximadamente 28 pacientes por dia, e havia acabado de perder todo o seu cadastro de consultas, pacientes e terapeutas. Estavam desesperados precisando de algo que pudesse substituir o sistema préviamente perdido.

Não era muito complexo e foi 100% feito com Grails. Inicialmente, haviamos adotado como metodologia o XP para irmos entregando o software aos poucos para o cliente. Acreditavamos que após umas três ou quatro iterações o trabalho estaria 100% concluido. O mais interessante consiste no fato do resultado final ter sido ANOS luz à frente do que o cliente possuia anteriormente. Consequencia? 100% de aprovação.

Para nossa surpresa, o trabalho INTEIRO foi entregue em apenas uma iteração (testado, documentado e funcionando), e o custo para o cliente foi significativamente reduzido (20%). Já havia feito alguns trabalhos em Grails, mas envolvendo outros projetos já prontos. Foi uma surpresa realmente agradável, e serviu para confirmar a minha tese: para projetos pequenos, não existe ferramenta melhor que Grails.
Tags: Casos de sucesso


Ainda não faz parte da comunidade???

Para se registrar, clique aqui.


Aprenda Groovy e Grails com a Formação itexto!

Newsletter Semana Groovy

Assinar

Envie seu link!


Livro de Grails


/dev/All

Os melhores blogs de TI (e em português) em um único lugar!

 
Creative Commons
RSS Grails Brasil é mantido por itexto Consultoria.
Em caso de problemas contacte Henrique Lobo Weissmann (Kico) por e-mail: kico@itexto.com.br
Todo o conteúdo presente neste site adota o Creative Commons como licença padrão.
Ver: 4.14.0
itexto