Grails Brasil no Mundo - Somos os maiores!
05/09/2009 00:00
0
Acabo de fazer uma pesquisa comparando o Grails Brasil com os demais grupos de usuários Grails no mundo.

Resultado? Somos os maiores do mundo, com 562 usuarios registrados (não há usuários do tipo robot mais na nossa base de dados). Não é bacana?

Coloquei o resultado da pesquisa no meu blog para quem quiser verificar: <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.itexto.net/devkico/?p=480">http://www.itexto.net/devkico/?p=480</a><!-- m -->

O que acham disto?
Tags: Mundo Grails


0
É interessante ver como no Brasil valorizamos mais fóruns desse tipo do que listas de email. Deve ser alguma questão cultural.
Acho que os profissionais fora do Brasil, preferem mailling-lists, pois a lista de emails do grails é gigante. Tem muitos emails por dia.
11/09/2009 00:00


0
[quote=&quot;felipero&quot;]É interessante ver como no Brasil valorizamos mais fóruns desse tipo do que listas de email. Deve ser alguma questão cultural.
Acho que os profissionais fora do Brasil, preferem mailling-lists, pois a lista de emails do grails é gigante. Tem muitos emails por dia.[/quote]

Eu acredito que seja uma questão cultural também. Na realidade, acho que você está certo: se for reparar, não há tantos fórums no exterior quanto há no Brasil.

Porém, eu vejo algumas vantagens nos fórums que, até o momento, as mailing lists não conseguiram resolver:

* Busca: sim, você pode fazer busca na sua caixa de e-mail, e mesmo no site que hospeda a lista de discussão. No entanto, não há categorização como em um fórum.

* Lista de perfis: não é tão fácil encontrar o perfil de um usuário dentro da lista. De vez em quando isto faz a diferença (direto eu contacto membros do Grails Brasil diretamente para conhecê-los melhor ou tratar de alguma questão). Poderia fazer isto por e-mail? Sim, poderia, mas nem sempre é tão fácil assim.

* Crescimento: uma lista de e-mails sempre será uma lista de e-mails, por mais que neguemos este fato. Um fórum normalmente acaba crescendo para outros lados. Seja com a criação de um blog relacionado, wiki, site de notícias, etc.

* E-mail, por mais incrível que possa parecer, está caindo no desuso. É um fato: spam está aniquilando o e-mail. Sendo assim, eu acabo preferindo usar um fórum, pois das listas que participo, acabo deixando de acompanhar pelo fato da quantidade de spam recebido ser gigantesca.



Ainda não faz parte da comunidade???

Para se registrar, clique aqui.


Aprenda Groovy e Grails com a Formação itexto!

Newsletter Semana Groovy

Assinar

Envie seu link!


Livro de Grails


/dev/All

Os melhores blogs de TI (e em português) em um único lugar!

 
Creative Commons
RSS Grails Brasil é mantido por itexto Consultoria.
Em caso de problemas contacte Henrique Lobo Weissmann (Kico) por e-mail: kico@itexto.com.br
Todo o conteúdo presente neste site adota o Creative Commons como licença padrão.
Ver: 4.14.0
itexto